18 de abril de 2018

Outros Serviços

 

  • Padrão de energia com aterramento

Executar o padrão de energia conforme as normas de cada concessionária, preparando o local para energização através da instalação de cabos de alimentação, levando os mesmos para o ambiente externo próximo à rede primária da concessionária. Essa preparação pode ser realizada em armários/gabinetes nos postos e relógios medidores. Esse serviço conta também com a instalação de um sistema de aterramento que será ligado ao equipamento (armários/gabinetes/relógios medidores), de acordo com as normas da ABNT e Concessionárias de Energia.

  • Laudo de ICMS

Através da emissão do Laudo Técnico, define-se a real utilização de energia elétrica gasta no processo produtivo, por meio de levantamento, medições e análises das cargas elétricas produtivas e não produtivas, para que possa ser colocado o percentual de crédito do ICMS.

  • Qualidade de energia:

A Qualidade da Energia Elétrica (QEE) sempre foi objeto de preocupação por parte das concessionárias e também de seus consumidores. Inicialmente a preocupação se restringia quase que exclusivamente aos níveis de continuidade do sistema elétrico, ou seja, interrupções no fornecimento de energia aos clientes.

Atualmente, as cargas dos clientes estão cada vez mais dependentes de circuitos digitais, o que as torna muito sensíveis às mínimas variações no fornecimento de eletricidade. As variações, que haviam a alguns anos nem eram notadas, hoje são vistas como um grande problema pelos clientes industriais, causando, geralmente, elevados prejuízos aos mesmos.

  • Diagnósticos Energéticos:

Análise do perfil de utilização de energia da unidade consumidora, acompanhada da indicação das melhores oportunidades de racionalização do uso de energia do ponto de vista técnico e econômico.

Objetivos do Diagnóstico Energético:

  • Apresentar elementos para um projeto de eficiência energética identificando os processos com potenciais de redução do consumo de energia;
  • Quantificar os investimentos necessários para atingir os resultados indicados no projeto;
  • Analisar as expectativas de resultados econômicos a serem obtidos em cada um dos processos de redução de consumo;
  • Apresentar ao consumidor um “Relatório de Recomendações de Projetos a serem Implantados”, com um resumo executivo dos mesmos no nível de projeto básico, estimativas de investimentos e expectativas de resultados econômico-financeiros;
  • Selecionar e recomendar ao consumidor a implementação dos projetos que apresentarem melhor relação custo-benefício;
  • Estabelecer sistema que permita monitorar os resultados do projeto de eficiência.

Voltar